Acne, manchas senis, estrias e vasinhos - essas manifestações da idade estragam o humor de muitas mulheres. O rejuvenescimento a laser o ajudará a se tornar mais jovem e atraente, além de aliviar muitos problemas dermatológicos. Quão seguro, doloroso e eficaz é esse procedimento. Que resultados você pode esperar?
Descrição e recursos
Fração - o que é? Este é um feixe de laser dividido em vários feixes. Sob sua influência, processos de regeneração são ativados no corpo, novas fibras de colágeno e elastina aparecem. A estrutura da epiderme melhora, as células mortas desaparecem completamente. As primeiras rugas na pele ao redor dos olhos começam a aparecer por volta dos 30 anos e, aos 40, as alterações relacionadas à idade refletem-se fortemente no rosto. O laser ajuda a eliminar as manifestações desagradáveis da idade - a camada superior da epiderme, que perdeu a elasticidade, é totalmente removida.
As revisões do procedimento de rejuvenescimento fracionado são bastante controversas. Algumas mulheres a consideram uma verdadeira salvação da velhice. Outros observam apenas o alto custo, a dor e a completa ausência do efeito anti-envelhecimento.
Benefícios do rejuvenescimento facial a laser:
- o laser atua com precisão, afeta apenas áreas danificadas, seu efeito não se aplica aos tecidos próximos;
- sob a influência de altas temperaturas, as células inviáveis desaparecem completamente, rugas de diferentes profundidades são suavizadas;
- o procedimento pode ser realizado em partes sensíveis do rosto e do corpo - decote, pele ao redor dos olhos e lábios;
- Com a ajuda da última geração de produtos para o rejuvenescimento facial, o queixo duplo pode ser removido sem cirurgia.
O método de rejuvenescimento facial por RF fracionado garante a penetração do laser nas camadas profundas da epiderme - o aquecimento pontual pode remover com eficácia as alterações patológicas no rosto e no corpo. Entre as desvantagens estão o alto custo do rejuvenescimento facial, dores e um longo período de recuperação.
Descrição do procedimento
As avaliações geralmente falam sobre um resultado perceptível após uma sessão, mas os médicos recomendam fazê-lo novamente após 3-6 meses. Primeiro, o médico realiza uma retirada completa da maquiagem, após 20 minutos o médico trata a pele com um anestésico. Segundo as avaliações, muitos sentem apenas uma leve sensação de formigamento, outros reclamam de dores insuportáveis. A duração do procedimento é de cerca de uma hora, tudo depende do tamanho da área tratada.
Visão geral dos tipos de fototermólise fracionada:
- Ablativo - o efeito ocorre apenas nas camadas superiores da pele, pois em altas temperaturas elas simplesmente evaporam. Após este método de rejuvenescimento facial, o efeito lifting se manifesta de imediato, adequado para eliminar as mudanças relacionadas à idade no nível inicial.
- Não ablativo - o laser penetra nas camadas inferiores sem afetar as células superiores da epiderme. Com sua ajuda, problemas globais são resolvidos quando o processo de envelhecimento da pele é irreversível. Permite formar uma nova base de membrana, a pele rejuvenesce por dentro.
- O efeito máximo pode ser alcançado com uma combinação razoável de ambos os métodos.
Para outro método popular de rejuvenescimento, leia o artigo Mesoterapia fracionada com microagulhas - uma visão geral do procedimento.
Características dos cuidados com a pele após rejuvenescimento a laser
O rejuvenescimento facial a laser é um procedimento doloroso, independentemente do limiar de sensibilidade e do tipo de anestesia. A pele requer cuidados especiais por 2-3 semanas, a exposição ao sol é categoricamente contra-indicada.
Imediatamente após o rejuvenescimento fracionado a laser, as áreas tratadas ficam muito doloridas, os géis e as pomadas analgésicos pouco ajudam. Após algumas horas, ocorre inchaço grave, especialmente se o procedimento foi realizado na pele ao redor dos olhos e nariz e nas pálpebras superiores. O maior número de edema é observado em um dia, às vezes o rosto se transforma em quase uma bola. Para reduzir ligeiramente a manifestação de sintomas desagradáveis, você deve excluir alimentos salgados da dieta, beber chás diuréticos. No estágio seguinte, muito ichor começa a se destacar, aparecem crostas que impedem a penetração de micróbios nas feridas.
É estritamente proibido descascar e tocar na crosta. Caso contrário, podem iniciar-se processos inflamatórios fortes, formando-se cicatrizes na nova pele.
A recuperação começa em 6-7 dias. As crostas ficam macias, o inchaço desaparece. Por outros 28-30 dias, a pele terá uma tonalidade rosa brilhante, você precisa usar filtros solares poderosos.
Como eliminar os efeitos do rejuvenescimento a laser fracionado:
- dor intensa - aplique uma camada espessa de dexpantenol na pele;
- longo período de recuperação - é necessário tomar vitaminas, não sair, usar remédios restauradores constantemente;
- rede vascular permaneceu - surge devido à penetração profunda do laser, é impossível eliminar o defeito, com o tempo ele se tornará menos perceptível.
Mulheres com alergia ao sol ou distonia vascular-vegetante podem apresentar várias erupções na face após o rejuvenescimento parcial.
Durante o período de recuperação, você pode lavar o rosto somente com água fervida ou ozonizada, os peelings são contra-indicados.
Indicações e contra-indicações
O rejuvenescimento da pele a laser permite que você se livre de acne, manchas senis, aperte as pálpebras, elimine rugas finas ao redor da boca e dos olhos. Segundo algumas mulheres, não é muito eficaz para as dobras faciais profundas.
O rejuvenescimento facial a laser é um procedimento complexo e doloroso, com muitas limitações sérias. Principais contra-indicações:
- tumores de várias origens;
- exacerbação de doenças cardíacas e vasculares;
- má coagulação do sangue;
- resfriados virais acompanhados de febre;
- qualquer patologia de etiologia infecciosa.
Entre outras contra-indicações estão gravidez e lactação, diabetes mellitus, herpes e outras erupções na face, transtornos mentais. É proibido rejuvenescer o rosto com laser com hipertensão e baixa, distonia vegetativo-vascular.
Importante! Fraxel não deve ser administrado a pessoas menores de 17 anos e maiores de 60 anos.
Avaliações
As fotos antes e depois da exposição ao laser na pele são impressionantes - as pessoas parecem 10-15 anos mais jovens. Mas é preciso ter em mente que a realidade pode ser um pouco diferente.
“Aos 35 anos desenvolvi uma prega nasolabial profunda e decidi corrigir o defeito com rejuvenescimento a laser fracionado. O problema desapareceu, mas após 10 meses não havia nenhum vestígio do efeito anti-envelhecimento. O preço do procedimento é alto, as sensações são muito desagradáveis - queria um resultado mais longo ”.
“Tenho 40 anos, minha pele tende a envelhecer precocemente, então pareço mais velha do que realmente tenho. Eu li as críticas elogiosas daqueles que fizeram fototermólise fracionada - decidi arriscar. Fiz o procedimento nas pregas nasolabiais e nas pálpebras - era muito dolorido, a anestesia não ajudava muito. Durante o período de recuperação, crostas, coceira constante, descamação foram muito precipitadas. Seis meses se passaram, gosto do efeito, mas logo preciso fazer de novo, mas simplesmente não consigo me preparar mentalmente para isso. "
“Quando adolescente, tive acne severa que deixou muitas cicatrizes feias. Li comentários sobre o rejuvenescimento da pele facial com laser e fui à clínica. As impressões são terríveis - dói e cheira a queimado. No primeiro dia, simplesmente corri pelo apartamento de uma dor terrível. As cicatrizes ficaram menos perceptíveis, mas serão necessários 5-6 procedimentos para eliminá-las completamente ”.
“Fiz uma plástica e uma pálpebra há 3 semanas, a pele ainda está se recuperando, coçando muito, não dá para sair de casa de novo. Durante o procedimento em si, a dor era tolerável, como em uma tatuagem, mas depois disso peguei um herpes terrível. Além disso, as manchas e rugas da idade não desapareceram completamente. Eu acredito que existem métodos melhores. "
“Aos 45 anos fiz um presente para mim - decidi remover pálpebras caídas e sulcos nasolabiais com laser. Demorei 3 procedimentos, que foram feitos com um intervalo de 2 semanas. 3 meses se passaram, o período de recuperação foi difícil, mas agora estou feliz em me olhar no espelho. Vou fazer de novo em 3 meses. "
“Eu fiz um lifting de rosto duas vezes, aos 30 anos, novamente após 3 anos. A pele ficou mais elástica, fresca, os poros diminuíram, as rugas finas desapareceram. Mas uma sessão não é suficiente e o curso é caro. Tem efeito, mas está longe do que se vê nos comerciais. ”